Notícias

Autor: Imprensa@vitorino.pr.gov.br

Vitorino leva 3º lugar em Prêmio Estadual de Microcrédito

A premiação que reconhece os municípios destaque na intermediação de operações e gestão da carteira de microcrédito da Fomento Paraná, ocorreu na 8ª edição do Encontro Estadual de Agentes de Crédito, promovido pela Fomento Paraná e pelo Sebrae/PR, em Foz do Iguaçu, no fim de novembro. Lá, Vitorino recebeu o prêmio de destaque em 3º lugar, na categoria dos municípios de até 10 mil habitantes. 

Para o agente de crédito de Vitorino, que recebeu o prêmio na solenidade em Foz do Iguaçu, Edilson de Oliveira Santos, o prêmio significa um impacto positivo na economia do município. “Quando o crédito é distribuído da forma correta, maiores são as chances de o empreendedor contribuir para uma melhora na economia, geração de empregos e inovação para o mercado”, afirmou.

O trabalho do agente de crédito em um município, que representa a Fomento Paraná, é divulgar e facilitar o acesso às linhas de crédito disponíveis. Auxiliar o microempreendedor a encontrar as melhores soluções de crédito e principalmente, facilitar o relacionamento entre empreendedores e a Fomento, na obtenção de crédito. 

“O principal fator para o prêmio vem do trabalho realizado na cidade e na colaboração das empresas do município, fortalecendo e alavancando cada vez mais a nossa economia. Este prêmio representa o comprometimento da equipe do Banco do Empreendedor e a Sala do Empreendedor e com apoio da administração municipal, que nos deixou avançar na distribuição do crédito”, explica Edilson. 

Para o prefeito Marciano Vottri, que recebeu os agentes de crédito do município, Edilson e Ediléia Evaristo, no gabinete municipal para apresentação da conquista do prêmio, o reconhecimento estadual na questão do acesso ao crédito para empreendedores, orgulha Vitorino e aponta para o caminho de desenvolvimento econômico em nosso município. 

Pular para o conteúdo