Vitorino recebe 25 computadores em termo de doação da UTFPR

Na manhã da última quinta-feira (7) no campus Pato Branco da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), o prefeito Marciano Vottri, juntamente dos secretários de Administração Jhonatan Klein e de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Valmir Martinello, receberam da instituição de ensino, através de um termo de doação, 25 equipamentos completos. São computadores, com monitores, mouse e teclado, prontos para uso, que serão fundamentais para montagem de um laboratório de informática e para auxiliar nos processos da gestão e administração pública. “Fica nosso registro de agradecimento à UTFPR e toda equipe do campus Pato Branco, por colaborar mais uma vez com Vitorino, e proporcionar nosso avanço na educação”, frisou o prefeito Marciano, no ato da entrega.

Para o diretor geral da UTFPR – Pato Branco, Gilson Ditzel Santos, realizar a doação, além de dar utilidade para máquinas que estavam sem uso, a ação também é uma continuidade na missão da instituição. “Para nós é realmente um prazer poder colaborar mais uma vez, com a prefeitura de Vitorino. Nós temos já uma parceria de longa data, tanto pelos nossos alunos que são munícipes de Vitorino e que estão aqui conosco, e agora, também com os projetos de extensão que estão sendo assinados. Então tudo que nós pudermos fazer pelo município, nós vamos fazer e isso para nós, é a nossa missão. Que não envolve apenas a educação, mas é também intervir na comunidade diretamente, com aquilo que nós pudermos. Para nós é uma obrigação fazer isso. Porque esses também são equipamentos comprados com recursos públicos, e que agora serão utilizados para educação no município”, finalizou Gilson.