Sala do Empreendedor

O objetivo da Sala do Empreendedor, está ligado à simplificação de processos, garantindo atendimento ágil e de qualidade, tornando menos onerosos os serviços para os cidadãos, colaborando para uma gestão pública mais eficiente.

Horário de atendimento da Sala: 08h ás 11h30 / 13h30 ás 17h30

Rua Barão de Capanema, 134, Centro – Vitorino

Fone/whats:  (46) 3227-1821

E-mail: tributos@vitorino.pr.gov.br


Nota Fiscal de Serviço – Novo Emissor Nacional

Conforme Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006 e atendendo a Resolução CGSN nº 169, de 27 de julho de 2022, comunicamos que o Portal para emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – Padrão Nacional já está disponível para que o Microempreendedor Individual emita a sua NFS–e. O contribuinte MEI não pode mais realizar a emissão de sua Nota Fiscal de Serviço, no município de Vitorino/PR, utilizando o sistema eletrônico da prefeitura.

Para evitar convergências, os MEI’s que utilizavam a plataforma de NF-e da Prefeitura de Vitorino para emissão de suas notas fiscais, tiveram essa funcionalidade desabilitada na última quinta-feira, 31.

Sendo assim, desde o dia 01/09/2023, o Microempreendedor Individual (MEI) deve emitir a Nota Fiscal de Serviço somente através do Emissor WEB, disponível através do link: www.nfse.gov.br/EmissorNacional ou do APP.Portanto, informamos que é necessário que o MEI efetue o seu cadastro no novo Portal de Gestão NFS–e Contribuinte para continuar emitindo a Nota Fiscal de Serviço.

IMPORTANTE!

A emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica através do Portal de Gestão NFS–e (Emissor Nacional) não dispensa a inscrição municipal, que continua sendo obrigatória.

Para efetuar o cadastro no Emissor de Nota Fiscal Nacional, acesse: Portal de Gestão NFS-e – Contribuinte;

E-Book Sebrae NacionalPasso a Passo para cadastro e emissão pelos MEIs;

 Vídeos Tutoriais:

  1. Cadastro no Portal Nacional de Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica;
  2. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e através do Emissor Web;
  3. Emissão de Nota Fiscal de Serviço Eletrônica NFS-e através do APP NFS-e Mobile.

ATENÇÃO!

Para os demais contribuintes a emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica – NFS-e permanecerá sem alterações, sendo realizada, normalmente, no Portal da Nota Fiscal do Município de Vitorino/PR.

Você também pode buscar auxílio na Sala do Empreendedor da Prefeitura Municipal de Vitorino, pelo telefone/WhatsApp: 46 3227–1821. Se preferir, o atendimento presencial é de segunda à sexta–feira das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h30 na Rua Barão de Capanema, 134, Centro.

Links Úteis:

Emissão de Nota Fiscal de Serviço (NFSe)

1 – Cadastro de usuário:  https://e-gov.betha.com.br/centraldousuario/processrequest?action=newUser&url=hXywvEMnnWrmRzziRWzHjfcxekN1vk8bOQkyNdbLBJO5gVHQ_ztNp-Wwk2DduaIKZRth7B5voR0%3D

2 – Solicitação de Acesso: https://e-gov.betha.com.br/e-nota/solicitacaoacesso/pesquisa_entidade.faces

Emissão de Nota Fiscal de Comercio (Venda de Mercadoria)

1 – Solicitação por meio do Termo de Adesão da Receita/PR
https://www.fazenda.pr.gov.br/Pagina/Torne-se-usuario-do-ReceitaPR

2 – Site para emissão das notas fiscais de Comércio
https://receita.pr.gov.br/login

Emissão de Certidão Negativa

Federal: https://solucoes.receita.fazenda.gov.br/Servicos/certidaointernet/PJ/Consultar/ErroGeral?msg=CNPJ%20n%C3%A3o%20informado.

Estadual: http://www.cdw.fazenda.pr.gov.br/cdw/emissao/certidaoAutomatica

Municipal: https://e-gov.betha.com.br/cdweb/03114-310/contribuinte/rel_cndeconomico.faces

Pular para o conteúdo